Pesquisar este blog

PARTICIPE DO BARA COMICS BR

Me ajude a fazer esse blog melhor! Mande seus desenhos, faça sugestões, crie histórias, faça traduções... Eu preciso de parceiros para o blog ficar sempre ativo, todos vão gostar da sua participação. E se você ainda não é, então seja um seguidor,
é simples e ajuda a divulgar o Bara Comics BR. Aguardo seu email

baraotaku@gmail.com ou me add no facebook Bara Otaku

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais Jiraiya

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Um pouco mais sobre Jiraiya

Jiraiya é um dos artistas da nova geração no Japão. Ele tem atraído uma grande quantidade de fãs, acredito que seja porque seus personagens são comuns e muito viris. Ele sempre desenha: policiais, pescadores, agricultores, esportistas, musicos, vendedores etc.
Nos seus enredos sempre tem conflitos enfrentados por muitos homens gay na sociedade
e em suas histórias não há muita fantasia ou situações extremas de BDSM (Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo) mas sempre tem muito sexo.
Abaixo, mais alguns desenhos desse grande artista.









sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O que é Yaoi, BL, GEI-Comi e Bara Comic?

Os Registros de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) no Japão remontam a tempos antigos, na verdade, em algumas vezes na história japonesa, o amor entre homens era visto como a forma mais pura do amor.


Referências ao amor gay podem ser encontrados em alguns dos primeiros textos japoneses, escritos no século 8, como "Kojiki" (古事记) e no "Nihon Shoki" (日本书纪). Hoje, a relação homossexual no Japão, encontra certos preconceitos, tanto que existe um grande número de gays não assumidos com conjuges femininos.

O mesmo não ocorre na sua literatura. Há uma grande popularização dos mangás (revista de história em quadrinhos japonesa) com temática homo, inclusive do lado de cá. Esses mangás gays, são chamados aqui no ocidente, de yaoi, mas, na verdade, esta é apenas uma das suas categorias.

Os Yaoi são um gênero de anime e mangá sobre o romance entre homens sob a visão feminina, por isso a relação entre seus personagens tem caracteristicas iguais às relações heterossexuais, tendo um dos parceiros o papel referente ao da mulher, já que, na verdade, o yaoi deriva-se do Shoujo, a categoria de mangá voltada para o público feminino. O termo "Yaoi" é um acrônimo para a frase "Yama Nashi, o chi Nashi, i mi Nashi", que significa "Sem climax, sem resolução, sem sentido" mas também é entendido como uma brincadeira "Ya mete, o Shiri (GA) i tai", que significa literalmente "Pára, meu traseiro dói!").

Nos anos 70, Moto Hagio, uma das "mães" do shoujo, lançou um mangá chamado Tooma no Shizou (O coração de Thomas), que conta a história de um garoto europeu que se apaixona por seu melhor amigo. Desde então, mangás desse gênero começaram a ser publicados, no Japão, em uma revista chamada June, famosa por seus shoujos.

 
                O Coração de Thomas, 1973

A popularização do yaoi no Japão, só veio mesmo na década de 80 com os doujishis-yaoi (Mangás feitos por fãs) de obras famosas como Cavaleiros do Zodíaco, Super Campeões e Yu Yu Hakusho, e hoje há outros como Naruto, Bleach e obras que não são inspiradas em mangá, como Harry Potter.
  
  

No Japão, o termo yaoi tem sido largamente substituído pela rubrica Boys' Love (ボーイズラブ , Bōizu Rabu) ou "BL" ( "Boys' Love") já que yaoi lá é um termo pejorativo.

Outra categoria de mangás gays são as Gei-Comi ("gay-quadrinhos"), histórias em quadrinhos escritas com temáticas dirigidas de fato ao público homossexual. Diferente dos Yaois que atribuiem a um dos parceiros (sempre o passivo) o papel feminino heterossexual estereotipado, as GEI-Comi geralmente mostram que ambos os parceiros são másculos em um relacionamento igual.


O termo “Bara” derivou da palavra Barazoku, que quer dizer Literalmente "Rosa da Tribo". A Barazoku foi a primeira e mais duradoura revista gay japonesa, publicada desde 1971, composta de artigos e histórias curtas, aconselhamentos, entrevistas, notícias e que ganhou fama através das imagens explícitas de homens masculinos e musculosos. Ela cessou sua publicação, em 2004, devido à falência.

Hoje, A palavra Bara, no Japão, é uma giria que designa uma relação gay entre um homem seme (ativo) e outro uke (passivo), ambos bem másculos.


Capa do número inaugural da Barazoku (Setembro 1971) e Duas páginas promocionais do nº 2 (novembro 1971, pp. 58-59). A ilustração é de um contribuinte de Osaka.

Game Bara: Ie Tatemasu (ietate)

Os desenhos no estilo Bara são tão populares no Japão que existem até jogos especializados pra PC.

Ie Tatemasu (ietate) ou numa versão aportuguesada "Vamos construir sua casa", acredito ser um dos mais populares, pois se você procurar por Bara na net vai achar um monte de imagens dele postadas por aí.

Neste *jogo de simulação, você é um pedreiro (Hideki) que vai de Tóquio para uma pequena vila na costa oeste do Japão para terminar de construir a casa de um viúvo e seus dois filhos, enquanto fode com o dono da casa, com o seu chefe e com muitos pedreiros gostosos!

Agora algumas imagens bem quentes desse jogo.

O Jogo é da Underground Company e foi escrito por Senga Migiri e desenhado por Jin.







Abaixo um link para download do jogo (demo) para Windows, mas está em japonês.
O disco imagem vem compactado no formato RAR, dividido em 4 partes. Basta baixar e salvar todas os 4 arquivos na mesma pasta (não renomeá-los) e abrir Parte 1, com WinRAR. Em seguida, avance para extrair o disco imagem. O disco está em ISZ formato imagem - você pode extrair o jogo baixando um dos programinhas: EZB Systems UltraISO ou WinMount
e para baixar clica aqui


Dica: Para jogar basta ir apertando [Enter] para prosseguir com a história...

O evento sexual do demo, acontece na primeira noite de Hideki, com a descoberta de que seu chefe, sobre quem ele fantasiava secretamente, também é gay (e ele mostra que também fantasiou com Hideki desde o primeiro dia em que ele o contratou).

Pena que só tenho o demo! Se você conseguir o jogo inteiro, me fala, ok?

(*jogo de simulação é aquele onde basicamente você lê os diálogoos do personagem que é você supostamente falando, enquanto os cenários vão mudando e os personagens vão sendo inseridos e às vezes você faz uma escolha (entre, por exemplo: "vá para o pachinko" ou "faça uma visita com esse personagem ")

Jiraya e a G-Men

Jiraya é um mangaká japonês especializado em Bara Comics.
Ele tem um traço bem particular, criando personagens bem masculinos e libdinosos, sempre bastante musculosos, as vezes meio barrigudos e peludos.
Em suas historias você nunca sabem quem é o seme (ativo) ou uke (passivo) .
Aqui vai algumas capas feitas por ele para a revista japonesa G-Men especializada na publicação de desenhos Bara.




quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Trecho de 4 Seasons (parte 1)

Autor Takeshi Matsu
Tradução Bara Otaku



Trecho de 4 Seasons (parte 2)

Autor Takeshi Matsu
Tradução Bara Otaku




terça-feira, 4 de agosto de 2009

Trecho de 4 Seasons (parte Final)

Autor Takeshi Matsu
Tradução Bara Otaku